Permitir aos Clientes das Instituições Financeiras o acompanhamento das informações de suas operações de crédito que estão sujeitas ao registro no SCR, trazendo maior transparência sem desrespeitar o sigilo bancário.
Permitir ao Banco Central do Brasil obter informações mais precisas e sistemáticas para a supervisão das operações de crédito praticadas pelas Instituições Financeiras autorizadas, com o propósito de oferecer maior credibilidade e segurança ao público usuário de serviços e produtos destas instituições.
Permitir às Instituições Financeiras uma melhor avaliação da capacidade de pagamento dos seus Clientes, mantendo mecanismos que possibilitem decisões de crédito com maior segurança e precisão, além da possibilidade de praticar taxas de juros adequadas ao perfil de crédito dos seus clientes através de uma análise individualizada. As Instituições Financeiras somente poderão consultar as informações mediante a prévia autorização do Cliente.
As pessoas físicas e jurídicas podem acessar seus dados cadastrados no SCR, gratuitamente, por meio da internet, cadastrando-se pelo endereço eletrônico: www.bcb.gov.br/?SCR. Se conveniente, podem obter relatórios com informações detalhadas ao seu respeito diretamente nas Centrais de Atendimento ao Público, mantidas pelo Banco Central do Brasil em dez capitais.
Maiores informações sobre o acesso e utilização do SCR podem ser obtidas pelo telefone 0800 979 2345 do Banco Central, nos dias úteis, das 9h às 16h, ou no endereço eletrônico www.bcb.gov.br/?SCR.
Qual o procedimento necessário para correção, exclusão, registro de medidas judiciais e a manifestação de discordância relativa às suas informações no SCR?
Se o Cliente identificar divergências nas suas informações divulgadas no SCR, deverá, em primeiro lugar, solicitar a retificação dos dados junto à instituição responsável pela informação.
Os clientes da Nexoos poderão entrar em contato com nosso serviço de atendimento ligando para o número (11) 4949-5929. Caso não haja entendimento entre as partes, o Cliente poderá registrar uma reclamação na Central de Atendimento ao Público do Banco Central do Brasil, apresentando Documento de Identidade e CPF ou obter maiores informações através do número 0800 979 2345 do Banco Central do Brasil.
O Cliente poderá, ainda, caso não esteja satisfeito com as providências acima mencionadas, buscar em juízo a correção de eventuais divergências em seus dados, por meio de ação judicial.
Importante: O Cliente deve autorizar a Instituição Financeira a consultar suas informações no SCR. Somente após a autorização do Cliente a Instituição Financeira poderá consultar suas informações no SCR.
Para maiores informações, visite http://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/scr.asp
A Nexoos não exige depósito antecipado para concessão de empréstimos.
Qualquer dúvida entre em contato através do e-mail: [email protected]